Visita técnica à Injesul

28. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Notas

visita-injesulNo dia 18 de maio, os alunos do segundo módulo do curso técnico em Mecânica do Câmpus Chapecó, acompanhados do professor Renato Luis Bergamo, realizaram uma visita técnica à empresa Injesul Plásticos e Matrizes Ltda, onde foram recebidos pelo sócio proprietário Paulo Cesar Rodhen Couto. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo de confecção de matrizes de corte e dobra e de modelos de injeção de plástico.

Foram abordados tópicos relacionados a construção dos modelos, materiais, tolerâncias geométricas e dimensionais, o processo de injeção de plástico, folhas de processos usadas na empresa, as atividades dos analistas de métodos e processo, as formas da organização do trabalho, o uso dos equipamentos de proteção individual e procedimentos de segurança do trabalho e resíduos industriais.

Tags: