Alunos do técnico em Fruticultura promovem atividade sobre a goiaba serrana

29. maio 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Matérias

urupema_goiaba_serrana_1Depois de conhecer em sala de aula as propriedades e a pouca exploração comercial da goiaba serrana na região, a turma do 5° módulo de Fruticultura do Câmpus Urupema promoveu na noite de terça-feira, 26, a palestra “Conhecendo e reinventando a Goiaba Serrana”, ministrada pelo técnico em agropecuária e assistente em pesquisa da Epagri/Ciram de São Joaquim, Humberto Nunes Ribeiro. Após a palestra foi realizada uma oficina de processamento da goiaba serrana.

urupema_goiaba_serrana_2Por ser pouco cultivada, mas amplamente conhecida na Região Serrana, Ribeiro destaca que é alto o potencial para explorar esse mercado. “A Epagri está fazendo um zoneamento agroclimático para estudar melhor a fruta. O que percebemos é que é um grande diferencial de mercado, que se adapta muito bem às condições climáticas baixas e que pode ser muito bem explorada”, explica.

“Vimos na disciplina Projeto Integrador sobre a produção da goiaba, o melhor método de colheita e aceitação dela no mercado. Também vimos que fora do Brasil ela é muito mais explorada e que aqui temos esse potencial e podemos trabalhar em cima disso”, comenta a aluna Franciane Lima Santos.

Os comenários não estão permitidos.