Professores de idiomas podem participar de webconferência do MEC

11. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Professores de português, inglês e espanhol são convidados a participar, na próxima segunda-feira (15), a partir das 15 horas, da primeira webconferência dos Diálogos Setoriais, iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) que busca estabelecer um canal de diálogo com os segmentos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A série de reuniões virtuais ocorrerá até o final do ano.

O primeiro diálogo abordará as possibilidades de desenvolvimento, por alunos, professores e técnicos administrativos da rede, de habilidades linguísticas a partir de iniciativas de formação, capacitação e certificação em línguas estrangeiras ligadas ao Programa Idiomas sem Fronteiras. “Nosso objetivo é ampliar o diálogo com os professores de idiomas de forma a ampliar a participação da Rede Federal no Programa Idiomas sem Fronteiras com vistas à internacionalização, troca de experiências e estimular a inovação, a pesquisas aplicadas e a extensão”, destaca o titular da Setec, Marcelo Feres.

Além da Setec, a iniciativa é conduzida de forma integrada pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Conselho dos Diretores das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para participar, os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/setec/transmissao, na data e horário indicados.

Assessoria de Comunicação do MEC

Tags: , ,