Câmpus Florianópolis-Continente abre as portas para a comunidade

16. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

jantar-continenteO Câmpus Florianópolis–Continente abriu as portas para receber estudantes e dirigentes de entidades assistenciais na noite do dia 15 de junho. O restaurante-escola recebeu o evento “Uma Porta para o Futuro”, realizado por professores e alunos do módulo seis do curso Proeja em Cozinha e apoio do curso técnico em Eventos 2015.1, com o objetivo de apresentar as opções de cursos oferecidas pelo IFSC. Também estiveram presentes representantes de entidades ligadas à agricultura familiar.

Participaram do jantar a Associação Promocional do Menor Trabalhador – Promenor e o Conselho Comunitário do Morro da Caixa, que trouxe alunos dos cursos de educação de jovens e adultos (EJA). A vice-presidente do Conselho, Lenira Roganti, destacou que é importante para os jovens conhecerem as opções de formação profissional, “terem a oportunidade de fazer algo mais do que só a educação básica”. Ela explica que o Conselho do Morro da Caixa mantém parceria com o IFSC desde 2013.

Antes do jantar, os 35 convidados conheceram as instalações do Câmpus e assistiram a um vídeo sobre o histórico da instituição. A estudante do curso técnico em Eventos, Emanuele Soares Claro, destaca que, além de apresentar o Câmpus à comunidade, o evento foi uma oportunidade de prática para os estudantes.

Aquisição de produtos orgânicos

campus-continente2O jantar também reuniu servidores do IFSC e de entidades ligadas à agricultura familiar, entre eles representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A professora Claudia Hickenbick explica que a intenção é promover um diálogo para, futuramente, adquirir produtos orgânicos, da agricultura familiar, como material para as aulas dos cursos de culinária.

A chefe do Departamento de Contratos, Ádila da Rosa, explica que a lei de licitações autoriza a compra de produtos orgânicos diretamente da agricultura familiar, porém, esse tipo de aquisição depende de planejamento devido à sazonalidade da produção.

Tags: , ,