Visita técnica ao horto florestal

16. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Notas

horto_florestal 1No dia 18 de maio, as acadêmicas da 5ª fase do curso de licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Química do Campus São José visitaram o Parque Ecológico Municipal Prof. Davi Ferreira Lima, conhecido como Horto Florestal, no bairro Córrego Grande, em Florianópolis. A atividade fez parte do projeto de extensão “Ação pedagógica do Estágio de Observação da Licenciatura em espaço educativo não formal: Classe Hospitalar, EJA Prisional e Horto Florestal”, coordenado pela professora Giselia Antunes Pereira.

Participaram da atividade, além da coordenadora, as acadêmicas Ana Cristina Gomes, Dayane Kayser, Elaine Martins, Isadora Cândido e Laís Tamiris. Durante a visita, as alunas entrevistaram a bióloga da rede municipal de ensino Silvane Dalpiaz do Carmo, que atua como coordenadora do serviço de monitoria às escolas e oferta de palestras sobre o funcionamento do parque à comunidade.

Com 22 hectares, o parque foi aberto ao público em 1994 e é também a sede do Departamento de Educação Ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), que ministra cursos de conscientização ecológica nas escolas e oficinas de reciclagem de papel e óleo de cozinha no local. O espaço conta com dois lagos, três trilhas (Palmiteiro, Pau-Jacaré e Garapuvu), pista de caminhada, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre e duas quadras de vôlei de areia.

Tags: