Consup aprova novos cursos para 10 câmpus

19. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Criciúma, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Lages, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

O Conselho Superior do IFSC aprovou na reunião de quarta-feira, dia 17, novos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação para 10 câmpus.

curso_administracao_cacadorO Câmpus Caçador foi o que teve mais cursos aprovados, com quatro no total: técnico concomitante em Eletromecânica, técnico integrado em Administração, Engenharia de Produção e especialização em Gestão Escolar.

Os novos cursos do Câmpus Canoinhas serão o técnico concomitante em Manutenção em Informática e a especialização em Desenvolvimento Rural. Dois cursos de Química, uma licenciatura e um técnico integrado, foram aprovados para o Câmpus Criciúma.

O Câmpus Garopaba terá dois novos cursos técnicos concomitantes, um Administração e outro em Controle Ambiental. Já o Câmpus Gaspar terá dois cursos superiores de tecnologia, em Design de Moda e em Processos Gerenciais.

Outros cinco câmpus tiveram um curso cada aprovado: Jaraguá do Sul (técnico subsequente em Têxtil na modalidade certificação de competências), Lages (Engenharia Mecânica), São Miguel do Oeste (bacharelado em Agronomia), Urupema (superior de tecnologia em Alimentos) e Xanxerê (Engenharia Mecânica).

Os cursos aprovados começam a funcionar a partir do primeiro semestre de 2016, com exceção da especialização em Gestão Escolar do Câmpus Caçador, que inicia no segundo semestre de 2015.