I’Fashion e Café com Moda reúnem mais de 250 pessoas no Câmpus Araranguá

3. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

ifashion2Organizar eventos de moda faz parte da grade curricular do curso técnico em Produção de Moda do Câmpus Araranguá e como parte do projeto integrador, os alunos devem planejar e organizar o I’Fashion e o Café com Moda. Nessa edição, realizada no dia 25 de junho, a proposta era que os alunos pesquisassem tendências de moda, avaliassem se elas se confirmariam para o verão 2016 e a partir disso, montassem um fashion vídeo. Eles precisavam ainda conseguir apoio cultural para organizar um coquetel e trazer um palestrante para falar sobre Moda, que este ano foi a consultora de imagem Sara Peruzzo. “O I’Fashion foi um sucesso, conseguimos lotar o auditório, trouxemos lojistas da cidade e a comunidade externa. Optamos também em trazer uma personal stylist que faz um trabalho de coach que ainda é pouco conhecido na região”, explica o aluno do curso Alex Cardoso dos Santos.

ifashionPara esta edição, foram pesquisadas oito tendências como o estilo “handmade”, que são produtos feitos à mão como crochê e tricô, estampas que retratam a cidade do Rio de Janeiro, fendas, o tropicalismo e as cores néon. “Para o verão 2016, a tendência é investir em peças que tenham detalhes feitos à mão e em fendas, inclusive em casacos. Por conta das Olimpíadas, o Rio de Janeiro também estará em alta e peças que retratam imagens da cidade serão muito utilizadas”, afirma Alex dos Santos.

Os alunos trabalharam ainda na confecção de um press kit para os convidados. Eles receberam bolsas confeccionadas com lonas de outdoor. Os alunos fizeram os moldes, cortaram e costuram as peças. “Eu já trabalho na área de eventos como músico, mas agora me sinto muito mais preparado para organizar eventos, inclusive os de moda”, afirma Alex dos Santos.

Para conferir mais fotos do evento, acesse a página do Câmpus Araranguá no Facebook.

Tags: ,