Alunos do Câmpus Caçador visitam os Correios e a Intelbras

8. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

visita-cacador2Os alunos dos cursos técnicos em Informática e em Administração do Câmpus Caçador realizaram, no dia 2 de julho, uma visita técnica às empresas Intelbras e Correios, localizadas no município de São José, na Grande Florianópolis. Os 40 estudantes foram acompanhados pelos professores Pierry Teza e Thiago Waltrik.

A Intelbras é uma empresa brasileira que atua em mais de 15 países nas áreas de Segurança, Telecomunicações e Redes. Ao visitar a fábrica, os alunos puderam conhecer melhor aspectos relacionados com a parte produtiva da empresa, bem como aspectos relacionados a gestão de pessoas.

visita-cacadorJá nos Correios, os alunos do Módulo I do curso técnico em Administração também puderam visitar toda a área de separação e distribuição das correspondências e encomendas distribuídas pela empresa. Durante a visita, conceitos relacionados a produção, qualidade, planejamento, organização e gestão de pessoas puderam ser observados na prática.

Para o professor Pierry, a visita contribuiu para a formação profissional dos alunos do Câmpus Caçador, além de ter servido como motivação para continuar estudando. “Eles puderam ver de perto as possibilidades que os cursos de Informática e de Administração oferecem”, afirma o professor.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.