Palestras sobre sexualidade no Câmpus Garopaba

16. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Notas

palestra educação com saúdeNos dias 27 de maio, 16 de junho e 7 de julho, os alunos do Câmpus Garopaba assistiram à palestras sobre sexualidade, realizadas pelo projeto de extensão Educação com Saúde. A primeira palestra tinha como tema “Aspectos físicos e psicológicos da sexualidade” e foi ministrada pela psicóloga do câmpus Ariane Noeremberg Guimarães e pela enfermeira do posto de saúde do bairro Campo d’Una. Na segunda, o professor Eduardo Cargnin Ferreira e a enfermeira Tânia Regina Almeida de Oliveira falaram sobre os métodos contraceptivos. Na terceira palestra, ministrada pela enfermeira e bióloga Karen Lloyd Alves Moreira, da Vigilância Epidemiológica de Garopaba, foi abordado o tema “Doenças Sexualmente Transmissíveis”.

O projeto, coordenado pela pedagoga Silvia Maria da Silva está sendo bem recebido no câmpus. Os alunos tem participado e feito perguntas durante as palestras e os pais aprovaram a iniciativa, que terá continuidade nos próximos semestres.