Consup referenda suspensão do calendário eleitoral

30. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

reuniao_consup_30_julhoO Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (30), referendou a decisão da Comissão Eleitoral Central de suspender o calendário das eleições para reitor e diretores dos câmpus, cujo processo teve início no dia 9 de julho. Por solicitação da Comissão, o Consup emitiu a Resolução n°24/2015, suspendendo o calendário.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Central, Felipe Schneider Costa, o grupo decidiu suspender o calendário em função de possíveis contratempos no processo em função da greve dos servidores – como dificuldade para protocolar candidaturas, impossibilidade de emissão de listas de alunos aptos a votar em câmpus que ainda não realizaram as matrículas e mesmo comprometimento das condições de campanha. “Nesse contexto, a comissão viu que haveria dificuldades para conduzir o processo”, disse.

Na última terça-feira (28), a Comissão Eleitoral Central publicou nota justificando a decisão de suspender o calendário a partir do dia 29 de julho. As inscrições de candidaturas feitas até o dia 28 continuam válidas. No período de suspensão, a Comissão Eleitoral Central manterá os trabalhos de orientação às comissões eleitorais locais e deliberará pela retomada do calendário quando as condições forem favoráveis.

Assista aqui à gravação da reunião.

Tags: ,