Câmpus Garopaba apoia mostra de cinema em Imbituba

30. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Matérias

imagem_cinema_imbituba_garopabaO IFSC é um dos apoiadores da 6ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde, que será realizada neste sábado, dia 1º, durante a 12ª Feira da Mandioca de Imbituba.

O professor de Geografia e coordenador de Extensão do Câmpus Garopaba, João Henrique Quoos, participa do evento como debatedor na roda de conversa sobre os filmes, que têm como temática a agricultura familiar e as comunidades tradicionais.

A exibição inicia às 16h, no Barracão da Acordi, no bairro Vila Esperança, com entrada gratuita. Serão exibidos três curta-metragens: “Baru a castanha do Cerrado”, “Artesãos do Cerrado” e “Pakitzapango: o calcanhar de Aquiles”. Clique aqui para obter mais informações sobre os filmes e a programação completa.

A Feira da Mandioca de Imbituba é realizada pela Associação Comunitária Rural de Imbituba (Acordi), de 31 de julho a 2 de agosto. Na programação, além da mostra de cinema, há missa campal, culinária, palestras e apresentações artísticas.

O Circuito Tela Verde – CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental -DEA, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC do Ministério do Meio Ambiente – MMA, realizada em parceria com a Secretaria do Audiovisual – SAv do Ministério da Cultura. Em Imbituba, selecionou a Biblioteca Municipal como entidade responsável pela exibição dos filmes.

O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias. O Circuito Tela Verde procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam, no Ministério do Meio Ambiente, materiais que subsidiem suas ações de Educação Ambiental.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.