Câmpus Canoinhas participa do Dia da Cidadania

6. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

foto_dia_cidadania_canoinhasO Câmpus Canoinhas é uma das entidades parceiras do Dia da Cidadania neste sábado (8), no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas. Alunos de diversos cursos vão ministrar oficinas, expor materiais dos cursos e organizar visitas ao câmpus.

O evento é promovido pelo Conselho Comunitário (Consecamp) Conselho de Segurança (Conseg) e Casa da Cidadania do bairro. Das 9h às 16h, a avenida Expedicionários será fechada e diversas entidades do município estarão oferecendo atividades de lazer e serviços.

foto_dia_cidadania_canoinhas2O IFSC vai montar tendas em frente ao câmpus, onde os alunos do Pronatec vão oferecer serviço de cabeleireiro e maquiador e promover oficinas de artesanato com material reaproveitado, como pintura em pano de prato com giz de cera, bonecos de feltro, bonecas de lã, cadeirinhas com grampos de roupa, entre outros (fotos). Os alunos dos cursos técnicos em Informática, Agroecologia, Edificações e Agroindústria e o superior de tecnologia em Alimentos vão realizar oficinas e exposições, nas tendas e nas dependências do câmpus.

Segundo a técnica em assuntos educacionais Ana Cláudia Burmester, esta é uma oportunidade de interagir com a população do bairro, bem como divulgar o IFSC e os cursos oferecidos.

Tags: ,