Câmpus Urupema realiza aula inaugural do semestre

6. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Matérias

aula inaugural 2015-2 2Na última terça-feira (4), o Câmpus Urupema realizou a aula inaugural do semestre 2015/2. A ação foi realizada pelo Núcleo Pedagógico, Núcleo de Apoio à Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e Secretaria Acadêmica, com o objetivo de apresentar o câmpus aos novos alunos, dar as boas vindas e repassá-los os informes sobre os processos acadêmicos. Neste segundo semestre, o Câmpus Urupema conta com aproximadamente 250 alunos entre cursos FIC (Formação Inicial e Continuada), técnicos e o superior em Viticultura e Enologia.

aula inaugural 2015-2 4Segundo o diretor-geral do Câmpus Urupema, Marcos Roberto Dobler Strochein, a instituição vive um novo momento, o qual conta com um novo bloco, com laboratórios totalmente equipados e professores capacitados para formar profissionais nas mais diversas áreas. “Estes alunos são os primeiros a utilizar os laboratórios e essa nova estrutura e eles poderão ter orgulho em dizer que passaram pelo IFSC, com todo esse aparato profissional e o diferencial das áreas de formação que temos aqui, que lhe darão suporte para a vida profissional”, ponderou.

aula inaugural 2015-2 10Para a aluna do curso FIC Serviços em Meios de Hospedagem, Tania Aparecida de Paula Wolf, neste semestre com cursos voltados à área de turismo eles irão ajudar a desenvolver a região. “Penso que este curso poderá me auxiliar a melhor atender os turistas, a como colocar uma mesa, arrumar as acomodações, já que hospedo muita gente em minha casa como meio alternativo de hospedagem”, disse.

Tags: