Alunos do Câmpus Urupema participam do XIV Enfrute

13. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Eventos, Matérias

enfrute 1De 28 a 30 julho, Fraiburgo recebeu o XIV Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute). Os alunos dos cursos superior em Viticultura e Enologia e Técnico em Fruticultura do Câmpus Urupema participaram do evento que foi realizado no Parque da Maçã e organizado pela Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuaria e Extensão Rural de Santa Catarina, Uniarp (Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – Curso de Agronomia) e a Prefeitura Municipal de Fraiburgo.

O principal objetivo do Enfrute é ser um fórum de apresentação e discussão de novas tecnologias de produção para a fruticultura de clima temperado. Foram mais de 30 atividades ao longo dos três dias, entre palestras, oficinas e apresentação de pôsteres. Entre os especialistas convidados para ministrar palestras, havia pesquisadores brasileiros e de outras partes do mundo, como Uruguai, Estados Unidos, Itália e Inglaterra.

enfrute 2Os professores Roberto Komatsu e Bruno Dalazen acompanharam os alunos no evento. “Essa atividade irá contar como hora de aula. Nós escolhemos as palestras da programação para eles assistirem e vamos pedir relatório e fazer discussões sobre elas”, explica o professor Komatsu.

Além dessa questão, o professor avalia que a participação dos estudantes nesse tipo de atividade enriquece o conhecimento e abre novas oportunidades para eles. “Nas palestras eles têm contato com especialistas e suas pesquisas recentes na área. Também é importante o contato com empresas, que acabam trazendo novidades em questões como defensivos químicos e naturais para os pomares, além de telas de proteção contra granizo”, finaliza.

Com informações do site do evento.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.