Câmpus Tubarão realiza aula inaugural do curso Proeja FIC em Informática

18. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias

proejaPara recepcionar os 40 alunos do curso Proeja FIC em Informática, o Câmpus Tubarão realizou uma cerimônia especial no último dia 12 de agosto no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). “ Eu quero dar as boas-vindas aos alunos e falar da importância desta parceria entre o CEJA e o IFSC, porque queremos em breve ampliá-la para ofertar também o Proeja Técnico em que os alunos terão a oportunidade de concluir seus estudos ao mesmo tempo em que fazem um curso técnico”, afirma Maria Angélica Marin, chefe do Departamento de Ensino do Câmpus Tubarão.

proeja1Estiveram presentes na cerimônia, o diretor do CEJA de Tubarão, Geraldo de Sousa Carvalho, e a diretora-geral do Câmpus Tubarão, Rita Flôr. “ Eu gostaria de aproveitar este momento para incentivá-los a continuar seus estudos para que possam fazer cursos técnicos e de graduação no IFSC”, afirma a diretora.

O Curso Proeja FIC em Informática é articulado às séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e oferecido na forma presencial. Nessa modalidade, os alunos farão o ensino da formação básica no CEJA e uma vez por semana participarão de aulas de formação profissional em informática ministradas pelos professores do Câmpus Tubarão.

Tags: