Câmpus Urupema forma novos técnicos em Fruticultura e Agroindústria

28. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Eventos, Matérias

formatura urupemaO Câmpus Urupema do IFSC formou na noite do último dia 14 de agosto, duas turmas de cursos técnicos: Técnico Concomitante em Fruticultura e Técnico Concomitante em Agroindústria. O Evento ocorreu no Clube 3 de Maio, em Urupema e contou com a participação de servidores, familiares dos alunos, autoridades locais e comunidade em geral. Na ocasião, o diretor de Expansão Caio Alexandre Martini Monti, representou a Reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Scheider.

Para o diretor do Câmpus Urupema, Marcos Roberto Dobler Strochein, ao longo dos anos os alunos formandos não foram apenas receptores de conhecimento, mas também, o produziram. “Nos trabalhos desenvolvidos durante o curso, fizeram pesquisa e extensão e com isso, geraram conhecimento. E com este conhecimento, poderão mudar suas vidas, auxiliar outras pessoas e mudar a forma de produzir. Poderão empreender novos negócios, criar empregos e inovar no desenvolvimento de produtos”, ponderou.

Quando iniciaram o curso, muitos alunos já conheciam os pomares de maçã, a sua forma de produzir e podar, mas com o conhecimento recebido ao longo do curso, conseguem ver uma nova forma de trabalhar.

Para a formanda do Curso Técnico em Fruticultura, Fernanda Martins Mariano, O curso foi muito proveitoso e a diversidade de conhecimentos na área foi fundamental para sua formação. “O que mais me marcou foi aprender a questionar e a sempre buscar entender os diversos assuntos dentro da fruticultura. Quanto à carreira profissional, eu vejo como muito promissora, pois em nossa região a base da economia é a fruticultura e vejo como uma vasta área para se trabalhar”, destacou.

Confira mais fotos na página do câmpus no Facebook.

Tags: