Mulheres recebem certificados pelo Pronatec em Pinhalzinho

3. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Carlos, Governo Federal, Matérias

publico e formandas lotam auditórioMais três turmas do Pronatec foram certificadas esta semana em Pinhalzinho, município em que o IFSC oferta o maior número de cursos no Oeste catarinense. A solenidade, realizada no auditório da Câmara de Vereadores, contemplou 48 mulheres do programa Mulheres Mil que concluíram os cursos de Operador de Computador e Cuidador Infantil, em aulas ministradas pelo Câmpus São Carlos do Instituto Federal de Santa Catarina, através do núcleo local do Pronatec.

As formandas receberam seus diplomas das mãos do prefeito Fabiano da Luz, do vice Ladir Cassol, do vereador Bento Worma de Souza, da secretária de assistência social Célia Triches, do diretor-geral do Câmpus São Carlos do IFSC Juarez Pontes e do coordenador do Pronatec Carlos Augusto do Espirito Santo Junior. O diretor do câmpus parabenizou as formadas, em nome do IFSC, pela conquista. “Pinhalzinho é o município que mais o IFSC emplacou cursos e formou pessoas no Oeste. Quero garantir que a oferta de formação não vai parar”, afirmou Juarez.

mural formandas PinhalzinhoO prefeito Fabiano da Luz destacou a importância da mulher na sociedade. “Basta sabermos que nos cursos do Pronatec, em nível de Brasil, 67% das vagas são preenchidas por elas. Aqui em Pinhalzinho temos 192 famílias que são oficialmente chefiadas por mulheres”, disse.

O programa Mulheres Mil oferece formação profissional e tecnológica a mulheres em situação de vulnerabilidade social, melhorando suas condições de vida. Por meio de aulas com conteúdo próximo ao dia a dia, o programa trabalha a autoestima, acolhendo as mulheres e fazendo com que elas se valorizem mais, motivando-as a conquistar seus sonhos.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.