Aluno do Câmpus Florianópolis é finalista de concurso nacional de Design

8. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

premiotokstokGabriel João Assunção, do sexto módulo do curso de Design de Produto do Câmpus Florianópolis, está entre os finalistas do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. Ele teve a orientação dos professores Aldrwin Hamad, Carlos Senna, Júlio Teixeira e Sérgio Scolari.

Os ganhadores serão divulgados em uma cerimônia no dia 5 de novembro, em São Paulo. O Desafio da 10ª edição do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário era criar uma cadeira de madeira a partir do “conceito Tok&Stok”, que estabelece como diretrizes a contemporaneidade aliada à funcionalidade na comercialização dos seus produtos. O primeiro colocado ganha R$ 10 mil, além da produção do protótipo da cadeira. O segundo e terceiro colocados ganham, respectivamente, R$ 7 mil e R$ 4 mil. Os orientadores também recebem premiação em “vale móvel”. Saiba mais sobre o concurso aqui.

Segundo o professor Aldrwin, participar de concursos deste tipo é uma vitrine para o cenário nacional na área de design. “Os premiados geralmente têm ampla divulgação em diverso meios de comunicação, especializado nacional, o que traz reconhecimento também para o curso e para o IFSC”, observa.

Tags: ,