Alunos do Câmpus Florianópolis classificam-se para a etapa final da Copa Rio Info de Algoritmos

10. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

equipe_criaOs alunos Rodrigo Conrad Polli da Silva, Renata de Oliveira e Sebastião Messias de Souza Neto, do curso técnico em Informática do Câmpus Florianópolis, classificaram-se à final da Copa Rio Info de Algoritmos (CRIA). A classificatória nacional foi realizada em agosto, e a equipe do câmpus, sob a coordenação do professor Andrino Fernandes, ficou entre as três melhores das 52 instituições de ensino participantes.

Segundo Andrino, a CRIA é uma competição em que apenas solucionar o problema não garante um bom resultado. “O que diferencia ou qualifica uma resolução de outra é, principalmente, a aplicação de técnicas e estratégias para a otimização do programa”, explica.

Quatro equipes participarão da grande final, no dia 17 de setembro, no Rio de Janeiro, durante a Rio Info 2015 (clique aqui para mais informações). O Câmpus Florianópolis já foi classificado em 2010 e 2011, quando obteve o segundo e o quarto lugar, respectivamente.

Tags: