Visita técnica movimenta curso de qualificação do Câmpus Urupema

16. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Matérias

fic leitura 1Alunos do curso FIC Leitura: Teoria e Prática do Câmpus Urupema realizaram na última terça-feira, 08, uma visita técnica. O intuito era avaliar se filmes e livros podem ser aliados no processo de estímulo à leitura. Para isso, a turma foi a um cinema de Lages.

A atividade faz parte do programa de ensino do curso, e a turma assistiu ao filme “O Pequeno Príncipe”. “Baseado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, estava em cartaz no cinema de Lages e resolvemos aproveitar para assistir à releitura desse clássico da literatura para fomentar o nosso debate em torno do processo de leitura”, explica a professora do curso Fabiana Santos Fernandes.

fic leitura 2O curso é focado no incentivo à leitura, seja para professores ou alunos. Assim, a atividade cumpriu seu papel, segundo Andreia Teixeira da Silva, que é professora das séries iniciais (4º ano) da rede municipal de ensino de Urupema. “No curso, estamos trabalhando em cima da literatura infantil e temos um trabalho para apresentar sobre o tema. A atividade foi ótima como ‘link’ entre a teoria e a prática”, diz.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.