Alunos do Câmpus Garopaba participam de concurso de cartazes

8. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Matérias

foto_concurso_cartaz_garopabaEstudantes do curso técnico em Biotecnologia do Câmpus Garopaba participam do VII Concurso de Cartazes sobre Trans-Lesbo-Homofobia e Heterossexismo nas Escolas, promovido pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) da UFSC. Na edição 2015, o tema é “Violências e discriminações devem ser combatidas da educação infantil e básica à educação de jovens e adultos”.

Ao final de três encontros em que foram discutidos diversos assuntos que abrangem a temática do concurso (orientação sexual, identidade de gênero, heteronormatividade, violências contra o público LGBT e Transgênero, entre outros), os estudantes construíram os cartazes que ficaram expostos no hall de entrada do câmpus entre 14 e 24 de setembro, como forma de conscientizar servidores e alunos de outros cursos sobre o tema.

Os cartazes expostos foram julgados por educadores do IFSC e da Escola Estadual Maria Corrêa Saad (na qual a turma faz o Ensino Médio). Três cartazes foram selecionados para representarem o Câmpus Garopaba do IFSC na exposição pública da UFSC, entre 6 e 16 de outubro.

O concurso tem várias premiações, sendo uma delas o Prêmio Popular Facebook, que escolherá os três cartazes com maior número de curtidas até 12 de outubro. Foi criado um álbum na página oficial do VII Concurso de Cartazes onde estão compiladas as fotos de todos os cartazes selecionados. Os números 68, 69 e 70 são do IFSC Garopaba. Clique aqui e apoie os alunos, curtindo as fotos.

Segundo a psicóloga do câmpus e coordenadora da atividade, Ariane Noeremberg Guimarães, “independente do resultado das premiações, o objetivo do concurso já foi alcançado, pois os estudantes foram muito ativos nas discussões e criações, tornando possível um espaço de reflexão na sala e na escola sobre o heterossexismo e a violência homo-lesbo-transmofóbica”.

Tags: ,