Escolas públicas participarão de Campeonato de Lançamento de Foguetes do Câmpus Araranguá

16. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

campeonatofoguetesEscolas públicas da região de Araranguá irão participar do 3º Campeonato de Lançamento de Foguetes, que será realizado nos dias 21 e 22 no Câmpus Araranguá. O evento é promovido pelo curso de licenciatura em Física e pelo Clube de Astronomia de Araranguá (CA²).

Este ano haverá duas categorias de premiação, a de foguete com maior alcance a e de foguete mais bonito, em que será feita uma votação através do Facebook.

As escolas participantes receberam desde o mês de setembro oficinas sobre fundamentos teóricos e práticos para a construção dos foguetes. “A proposta do campeonato é despertar a curiosidade dos alunos sobre a Física e mostrar como ela faz parte do nosso cotidiano”, explica o coordenador do curso de licenciatura em Física, Samuel Costa.

Tags: , ,