Câmpus Lages esteve presente no 7º Seminário Estadual de Agroecologia

20. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

seminario-agroecologiaNo último dia 15, o município de Porto União recebeu o 7º Seminário Estadual de Agroecologia. O Câmpus Lages do IFSC esteve presente com as turmas dos técnicos em Agroecologia e Biotecnologia no evento, que teve como tema “Florestas e agroecologia, propostas e perspectivas”.

Este seminário é promovido por dezenas de organizações, movimento sociais, cooperativas, federações sindicais, órgãos governamentais que, desenvolvem trabalhos relacionados à agroecologia e a educação e tem como objetivo, promover o fortalecimento da produção agroecológica e dos processos de comercialização dos agricultores familiares, com aprimoramento de técnicas de cultivos em agro-floresta, aumentando a possibilidade de geração de renda no meio rural em harmonia com a natureza, e partilhar experiências – caminhar na construção de uma agricultura de base ecológica.

seminario-agroecologia2“Durante o seminário, os alunos participantes tiveram a oportunidade de acompanhar palestras, oficinas, a feira de saberes e sabores agroecológicos, feira de produtos ecológicos e de artesanato. Além disso, os artistas populares tiveram espaço para apresentações culturais”, completa o professor Roberto Komatsu, que acompanhou a comitiva do IFSC Lages.

Além dele, também estavam presentes os professores Silmar Primieri e Jocleita Peruzzo Ferrareze. “Através desta participação a instituição promove aos alunos a integração e interdisciplinaridade dos conhecimentos vistos em sala de aula, além de proporcionar uma formação holística do futuro egresso no mercado de trabalho”, finaliza Komatsu.

Tags: ,