Inscrições abertas para o curso de especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável

20. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 23 de novembro para o curso de especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável, ofertado pelo Câmpus Canoinhas. Estão sendo ofertadas 30 vagas, todas para início no primeiro semestre de 2016. O curso é gratuito e não possui taxa de inscrição.

A especialização é voltada para pessoas que já possuem curso superior em áreas como Agronomia, Agroecologia, Economia Rural, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Medicina Veterinária, Zootecnia e Biologia. Também poderão se inscrever candidatos com formação em outras áreas com experiência comprovada nas áreas relacionadas ou com relação com a temática do curso.

A carga horária é de 320 horas de aulas presenciais e 60 horas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas serão ministradas no período noturno, duas vezes por semana, das 18h30 às 22h30.

As inscrições podem ser feitas no Portal do IFSC, até 23 de novembro. Além de realizar a inscrição no site, o candidato deverá entregar os documentos relacionados no item 3.6.1 do edital (clique aqui para acessar) na Secretaria Acadêmica do Câmpus Canoinhas. O horário de atendimento do setor é das 8h às 21h.

O processo seletivo será feito por meio de análise documental e prova dissertativa, que será realizada no dia 30 de novembro, no Câmpus Canoinhas. A lista dos candidatos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 14 de dezembro. O início das aulas está previsto para 12 de fevereiro de 2016.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital 10/2016/1. Em caso de dúvidas entre com contato com o Departamento de Ingresso pelo e-mail ingresso@ifsc.edu.br ou com o Câmpus Canoinhas pelo telefone (47) 3627-4500.

Os comenários não estão permitidos.