Câmpus do IFSC promovem atividades culturais na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

23. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Lages, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina realiza até o dia 29 de outubro diversas atividades alusivas à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A programação conta com maratona de leitura, oficinas, contação de histórias, exposições, jogos, sorteio de brindes e feira para troca de livros e gibis. O evento acontece em todo o país em comemoração ao Dia do Livro buscando incentivar a leitura por meio de atividades folclóricas e culturais.

semana-da-biblioteca-2-23-10-2014-3Segundo Camila Burin, coordenadora do Sistema de Bibliotecas Integradas do IFSC (SiBI/IFSC) , os alunos participaram ativamente das edições anteriores e a expectativa é ainda maior para esse ano, já que a programação está ainda mais diversificada. “O objetivo é trazer o aluno para dentro da biblioteca, desmistificar a imagem de um lugar que serve apenas para empréstimo e devolução de livros. A biblioteca serve para diversas atividades culturais e para contato com alunos e servidores”, afirma. O evento será realizado nos câmpus Araranguá, Caçador, Canoinhas, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Lages, São José, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Clique aqui e confira a programação do evento.

Decreto

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto Nº 84.631 de 09 de abril de 1980, com início em 23 de outubro e término em 29 do mesmo mês, sendo a última data consagrada ao Dia Nacional do Livro, pela Lei 5.191 de 18 de dezembro de 1980. Segundo o decreto, nessa semana, atividades folclóricas e culturais devem ser levadas a efeito em todo o país.