Alunas do Câmpus Canoinhas promovem corte de cabelo solidário

26. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

materia-pronatecAs alunas do curso Pronatec de cabeleireiro do Câmpus Canoinhas realizaram uma atividade prática beneficente no último domingo (25), na praça Osvaldo de Oliveira. Elas fizeram cortes de cabelos gratuitos ao público visando a doação das mechas para confecção de perucas a serem destinadas às crianças com câncer. Durante o evento, denominado “Campanha cachinhos doados”, mais de cem pessoas foram atendidas na promoção que reuniu também entidades como o Leo Clube Berço do Contestado.

materia-pronatec2A professora do curso, Goreti Artner, disse que a maioria dos 30 alunos esteve na praça para atender o público. Segundo ela, as futuras profissionais já participaram do “Dia da Cidadania”, em que houve 50 cortes gratuitos de cabelo, faltando tempo para atender mais pessoas. Com a experiência de ter passado por um câncer há três anos, ela explica que a iniciativa é muito boa. “Sei como é triste passar por isso. A gente se sente bem quando vê pessoas nos cuidando, querendo nosso bem”. Para ela, o gesto solidário ajuda na recuperação da doença. “Por isso eu participo de coração e ficaria o dia inteiro, se fosse necessário”. Goreti atua como profissional há 29 anos e além das aulas no curso do Pronatec, dedica-se ao salão de beleza que mantém na cidade.

O curso de cabeleireiro do Pronatec prossegue até o final do ano no Câmpus Canoinhas, onde no ano passado ocorreu também a formação para auxiliar de cabeleireiro.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.