Segundo debate entre os candidatos a reitor será nesta quarta

3. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

debate_ faceA Comissão Eleitoral Central do do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove nesta quarta-feira (04), às 19h, o segundo debate entre os candidatos ao cargo de reitor no auditório do Câmpus Florianópolis. O evento será aberto ao público e terá transmissão ao vivo pela IFSCTV.

Concorrem ao cargo de reitor do IFSC os professores Maurício Gariba Júnior, Jesué Graciliano da Silva e Maria Clara Kaschny Schneider. Clique aqui para conferir informações sobre cada concorrente. O candidato eleito comandará o IFSC de 2016 a 2019.

Em reunião realizada no dia 27, a Comissão Eleitoral Central e representantes dos três candidatos ao cargo de reitor do IFSC definiram as regras para o segundo debate. O regulamento pode ser conferido no site das eleições.

Estrutura do debate

Este segundo debate seguirá a mesma estrutura do primeiro e será composto de quatro blocos. No primeiro, os candidatos farão sua apresentação e exposição de seus planos de trabalho. No segundo, haverá duas rodadas de perguntas de candidato para candidato.

O terceiro bloco terá os candidatos respondendo a perguntas de alunos, professores e técnicos administrativos do IFSC que estiverem presentes no local do evento e que estão assistindo o debate pela internet. Essas perguntas poderão ser enviadas pelo público no dia do debate por meio de um formulário que será disponibilizado no site das eleições. Serão sorteadas seis perguntas a ser feitas para os candidatos, sendo duas por segmento (discente, docente e TAE): uma do público presente no auditório e outra de quem enviou pela internet. O último bloco é reservado para considerações finais dos candidatos.

Uma mudança definida pela Comissão Eleitoral é que, durante os blocos, os candidatos não poderão utilizar equipamentos eletrônicos, tais como celular, tablet, notebook, computador e similares. Fica vedada também a comunicação dos candidatos com outras pessoas durante os blocos. A comunicação dos candidatos com suas equipes e a utilização de equipamentos eletrônicos será permitida apenas nos intervalos entre os blocos.

Qualquer estudante ou servidor do IFSC pode assistir presencialmente o debate no auditório do Câmpus Florianópolis, localizado na Av. Mauro Ramos, nº 950, no Centro da capital. A entrada nos locais do debate será por ordem de chegada, com abertura do local com 60 minutos de antecedência ao evento.

O debate poderá ser assistido também a partir de qualquer equipamento com conexão à internet já que será feita transmissão ao vivo pelo canal da IFSCTV no YouTube.

Eleições 2015

O período de campanha eleitoral segue até 18 de novembro. As eleições serão realizadas no dia 19 de novembro. Podem votar alunos, técnico administrativos e docentes do IFSC.

Está previstos ainda mais um debates organizado pela Comissão Eleitoral Central do IFSC no dia 18 de novembro no Centro de Convivência do Câmpus São José. Além da eleição para reitor, haverá a escolha para direção-geral em 19 câmpus. Veja aqui os candidatos.

Todos os detalhes do processo eleitoral 2015 do IFSC podem ser conferidos no site das eleições.

Conheça os candidatos
Confira como foi o primeiro debate

Tags: ,