Eleições 2015: Mensagens dos candidatos a reitor

12. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Faltando uma semana para as eleições que irão definir o próximo dirigente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), os candidatos ao cargo de reitor deixaram uma mensagem aos eleitores. A votação será realizada na próxima quinta-feira (19), das 9h às 21h. Poderão votar todos os servidores ativos e alunos regularmente matriculados em cursos de ensino médio, técnicos, de graduação e de pós-graduação do IFSC, presenciais ou a distância.

Confira abaixo a mensagem enviada por cada candidato:

eleicoesIFSC2015_candidatoGaribaMaurício Gariba Júnior:

Olá, estudantes e trabalhadores da educação do IFSC! Neste momento decisivo do processo eleitoral para a reitoria, agradecemos muito pelo carinho e receptividade com que estão nos recebendo e dialogando. A eleição numa instituição de ensino é, acima de tudo, um exercício da democracia e um processo educativo, onde deve prevalecer a ética e o respeito às pessoas. Somos a única equipe que está indo junta a todos os câmpus.

Estamos levando a esperança de mudança para nossa comunidade, para uma educação pública, de qualidade e com a participação de tod@s! Defendemos o protagonismo dos câmpus, a verdadeira democracia e o resgate do caráter educacional do IFSC, com integração e com uma autonomia nos câmpus construída com responsabilidade. Conheçam as propostas em www.garibareitor.com.br/proposta, acompanhem a campanha em www.fb.com/garibareitor e confiram nossos vídeos e apoiadores em http://bit.ly/GARIBAvideos.

Obrigado, comunidade IFSC! E RUMO À VITÓRIA NO DIA 19!
Equipe “GARIBA reitor”

eleicoesIFSC2015_candidatoJesueJesué Graciliano da Silva:

Gostaríamos de agradecer a todos que nos acolheram nos diversos câmpus. Tem sido muito gratificante sentir em cada olhar e em cada aperto de mão que a nossa proposta de mais autonomia e mais regionalização tem sido tão bem recebida. O atual modelo de gestão é burocrático e não dá mais conta.

Desejamos construir juntos uma instituição mais inclusiva, menos centralizadora, mais democrática e mais inovadora.

Nossa equipe tem mais experiência, juventude e motivação para liderar o necessário processo de mudança, respeitando os avanços já conquistados. Dialogando e valorizando os colegas servidores. Por isso reafirmamos nosso compromisso com a flexibilização e com a redução de todas formas de controle pelo controle.

Antes de votar, analise nossas propostas e assista os debates: jesuereitor2015.com.

Não tenha medo da mudança! Vamos fazer do IFSC um lugar melhor para trabalhar e estudar.

Vem com a gente!

eleicoesIFSC2015_candidataMariaMaria Clara Kaschny Schneider:

Olá!
Trabalhamos por uma cultura institucional pautada em equidade, ética, compromisso social, sustentabilidade e democracia, para promoção da inclusão e formação cidadã, geração e inovação tecnológica. Você sabe! Juntos vamos fortalecer o desenvolvimento socioeconômico e cultural!
O sucesso do IFSC está na realização das pessoas. Nosso compromisso é por mais atividades educacionais, artísticas, culturais e esportivas; formação às representações colegiadas. Acolher e inspirar!

Vamos ampliar a qualificação de servidores e universalizar o atendimento à comunidade, fortalecendo a flexibilização da jornada de trabalho. Tudo com participação e legalidade.

Pelo avanço! Vem ai: novo portal, app IFSC, mais parcerias para intercâmbios e mais incentivo à mobilidade acadêmica.

Integrar Ensino, Pesquisa e Extensão é prioridade! Fortalecer programas em rede; Implantar novo sistema acadêmico; Simplificar o ingresso; Priorizar ações de permanência e êxito; Disseminar e fortalecer a EAD.

Unidos para Avançar

Clique aqui e conheça melhor os candidatos. Todas as informações do processo eleitoral estão disponíveis no site das eleições do IFSC.

Diretores-gerais

Além da votação para o cargo de reitor, haverá também eleição para diretor-geral nos seguintes câmpus: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. A lista dos candidatos homologados está disponível no site das eleições.

No caso dos diretores-gerais, votam apenas os servidores e alunos do câmpus e dos polos em EaD ligados ao câmpus. Nos câmpus Tubarão e São Carlos não haverá eleição para o cargo de diretor-geral pois eles possuem menos de cinco anos de implantação. No Câmpus Avançado São Lourenço do Oeste, servidores e alunos votam para o cargo de diretor-geral do Câmpus São Miguel do Oeste.
A mensagem foi solicitada para todos os candidatos pela Coordenadoria de Jornalismo do IFSC e os candidatos tiveram o mesmo tamanho para as respostas e prazo para envio do material. As respostas foram transcritas na íntegra.

A ordem de apresentação dos candidatos segue a ordem da cédula de votação conforme orientado pela Comissão Eleitoral Central do IFSC.

Tags: