Câmpus Palhoça Bilíngue desenvolve ações de aproximação da instituição com empresa da região

16. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Palhoça Bilíngue, Matérias

Visita Korova 3.11Aproximar os alunos do mercado de trabalho e articular conhecimentos teóricos e práticos são os objetivos de algumas iniciativas que vem sendo desenvolvidas no IFSC Palhoça Bilíngue com a parceria de uma empresa da região. Na última semana, uma visita técnica e uma palestra com um empresário convidado marcou as atividades no câmpus.

A visita foi realizada no dia 3 de novembro, pelos alunos do curso de qualificação profissional em Desenho de Moda, acompanhados pelo professor de empreendedorismo e gestão, João Vitor Nunes Leal, e pela professora de design, desenho e moda, Débora de Souza, com a intenção de conhecer o processo produtivo da Korova, uma indústria têxtil localizada no bairro Pedra Branca, em Palhoça (SC). No seu portfólio encontram-se produtos como camisetas, jeans e bonés, sendo o seu principal canal de vendas a internet.

Foto Palestra KorovaA ideia da atividade nasceu na aula de empreendedorismo,a partir da discussão de temas como estratégias de produção, gestão de estoque, marketing etc. A ação parece ter agradado a turma. “Práticas dessa natureza ampliam o conhecimento. A partir da visão que o outro tem, você consegue ampliar o teu pensamento”, relatou Rosana Cristina Serra Corrêa dos Santos, aluna do curso. A iniciativa foi uma oportunidade para que os alunos tivessem contato com os temas trabalhados em sala de aula. Segundo a professora Débora de Souza, a visita proporcionou o conhecimento de todas as etapas do processo, desde a fase da pesquisa de tendências até a concepção final do produto, pois foi possível visualizar os setores de modelagem, costura, estamparia e criação.

Os alunos foram recebidos pelo proprietário da empresa, Rafael Korova, que no dia 7 de novembro esteve no IFSC Palhoça Bilíngue para um bate papo com os alunos do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia, abordando aspectos como a história da organização, os desafios enfrentados ao longo da sua trajetória, o modelo de negócios adotado, a concepção dos produtos e as estratégias digitais de engajamento do consumidor. Na opinião do professor João, este tipo de atividade abre espaço para possíveis parcerias entre o IFSC e as empresas, possibilitando assim a realização de projetos de extensão e pesquisa.