Último debate com candidatos a reitor será nesta quarta

17. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

debate_ face-03A Comissão Eleitoral Central do do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove nesta quarta-feira (18), às 14h, o terceiro e último debate entre os candidatos ao cargo de reitor no Centro de Convivência do Câmpus São José. O evento será aberto ao público e terá transmissão ao vivo pela IFSCTV.

Concorrem ao cargo de reitor do IFSC os professores Maurício Gariba Júnior, Jesué Graciliano da Silva e Maria Clara Kaschny Schneider. Clique aqui para conferir informações sobre cada concorrente. O candidato eleito comandará o IFSC de 2016 a 2019.

Estrutura do debate

Este terceiro debate seguirá a mesma estrutura dos anteriores e será composto de quatro blocos. No primeiro, os candidatos farão sua apresentação e exposição de seus planos de trabalho. No segundo, haverá duas rodadas de perguntas de candidato para candidato.

O terceiro bloco terá os candidatos respondendo a perguntas de alunos, professores e técnicos administrativos do IFSC que estiverem presentes no local do evento e que estão assistindo o debate pela internet. Essas perguntas poderão ser enviadas pelo público no dia do debate por meio de um formulário que será disponibilizado no site das eleições. Serão sorteadas seis perguntas a ser feitas para os candidatos, sendo duas por segmento (discente, docente e TAE): uma do público presente no auditório e outra de quem enviou pela internet. O último bloco é reservado para considerações finais dos candidatos.

Durante os blocos, os candidatos não podem utilizar equipamentos eletrônicos, tais como celular, tablet, notebook, computador e similares. É vedada também a comunicação dos candidatos com outras pessoas durante os blocos. A comunicação dos candidatos com suas equipes e a utilização de equipamentos eletrônicos será permitida apenas nos intervalos entre os blocos.

Clique aqui para conferir o regulamento do debate.

Qualquer estudante ou servidor do IFSC pode assistir presencialmente o debate no Centro de Convivência do Câmpus São José (Rua José Lino Kretzer, 608 – Praia Comprida). A entrada nos locais do debate será por ordem de chegada, com abertura do local com 60 minutos de antecedência ao evento.

O debate poderá ser assistido também a partir de qualquer equipamento com conexão à internet já que será feita transmissão ao vivo pelo canal da IFSCTV no YouTube.

Eleições 2015

O período de campanha eleitoral segue até esta quarta-feira (18). As eleições serão realizadas na quinta-feira (19) das 9h às 21h. Podem votar alunos, técnico administrativos e docentes do IFSC.

Além da eleição para reitor, haverá a escolha para direção-geral em 19 câmpus. Veja aqui os candidatos.

Todos os detalhes do processo eleitoral 2015 do IFSC podem ser conferidos no site das eleições.

– Conheça os candidatos
– Confira como foi o primeiro debate
– Confira como foi o segundo debate
– Candidatos comentam temas de destaque do IFSC