Maria Clara é reeleita reitora do IFSC

20. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias, Reitoria

eleicoes-03Com um índice de votação (IV) de 33,33, a atual reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Clara Kaschny Schneider, foi reeleita para um novo mandato que será de 2016 a 2019. Em segundo lugar, ficou o candidato Mauricio Gariba Júnior com um IV de 30,30 e o terceiro lugar foi para o candidato Jesué Graciliano da Silva com um IV de 11,65. As eleições foram realizadas nesta quinta-feira (19), das 9h às 21h. Também foram definidos os próximos diretores-gerais em 19 câmpus.

O anúncio oficial do resultado, com índice de votação dos eleitos, já está disponível no site das Eleições. Recursos poderão ser encaminhados até o dia 23 de novembro e divulgação dos recursos após análise sairá no dia 25 de novembro. Também já estão disponíveis no site das Eleições as atas de apuração de cada câmpus (clique no link Eleições Unificadas 2015 e nos itens Reitoria ou Direção-geral). A homologação dos resultados das eleições será feita pelo Conselho Superior do IFSC no dia 26 de novembro. A posse dos eleitos deve ocorrer em fevereiro.

mariaclara-editadaOs números apresentados são os da apuração dos votos realizada até de madrugada. Com a autorização e informações da Comissão Eleitoral Central, a Coordenadoria de Jornalismo do IFSC foi divulgando os números por câmpus no perfil do IFSC no Twitter, bem como o IV final dos candidatos a reitor. Clique aqui para conferir o número de votos por segmento em cada câmpus de acordo com a apuração realizada nesta madrugada.

Conforme determina o Decreto nº. 6.986/2009, foram eleitos os candidatos que obtiveram o maior IV na soma dos três segmentos – alunos, professores e técnicos administrativos. O IV é obtido com a soma dos percentuais de votos obtidos pelo candidato em cada segmento, com peso de 1/3 para cada segmento, em relação ao total de eleitores do segmento consultado. Entenda o cálculo do índice no Artigo 51do Regulamento do Processo de Consulta Eleitoral (clique aqui).

Para o cargo de reitor, puderam votar todos os servidores ativos e alunos regularmente matriculados em cursos de Ensino Médio, técnicos, de graduação e de pós-graduação do IFSC dos 22 câmpus e Reitoria, presenciais ou a distância. Estavam aptos a votar 13.390 alunos, 1.076 técnicos administrativos e 1.093 professores. No caso dos diretores-gerais, votavam apenas os servidores e alunos do câmpus e dos polos em EaD ligados ao câmpus.

Confira os diretores-gerais eleitos nos câmpus:

Araranguá: Mirtes Lia Pereira Barbosa

Caçador: Eduardo Nascimento Pires

Canoinhas: Maria Bertília Oss Giacomelli

Chapecó: Ilca Maria Ferrari Ghiggi

Criciúma: Lucas Dominguini

Florianópolis: Andréa Martins Andujar

Florianópolis-Continente: Caio Alexandre Martini Monti

Garopaba: Sabrina Moro Villela Pacheco

Gaspar: Ana Paula Kuczmynda da Silveira

Geraldo Werninghaus: Eduardo Evangelista

Itajaí: Carlos Alberto Souza

Jaraguá do Sul: Jaison Vieira da Maia

Joinville: Valter Vander de Oliveira

Lages: Thiago Meneghel Rodrigues

Palhoça Bilíngue: Carmem Cristina Beck

São José: Saul Silva Caetano

São Miguel do Oeste: Diego Albino Martins

Urupema: Marcos Roberto Dobler Stroschein

Xanxerê: Rosângela Gonçalves Padilha Coelho da Cruz

Clique aqui para conferir fotos do dia da votação.