Presidente do Conif apresenta considerações sobre o PNE

20. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

O IV Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Forint) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) contou com a participação do presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Belchior de Oliveira Rocha, nessa quinta-feira, 19/11. Ele foi um dos debatedores da mesa-redonda que abordou o Plano Nacional de Educação (PNE) e as Implicações para a Educação Profissional. O Forint teve início na última quarta-feira, 18/11, e prossegue até esta sexta-feira, 20/11.

Para o presidente do Conif, debater sobre o PNE é fundamental, especialmente na atual conjuntura econômica e política do País. “O que nós buscamos apresentar foi exatamente a intercessão entre o Plano Nacional de Educação e a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O PNE prevê 20 metas, das quais 11 dizem respeito a nosso fazer institucional. Desse modo, chamei a atenção para esses pontos, mostrando em que podemos intervir, com vistas ao cumprimento das metas e à obtenção de bons resultados”, disse.
O reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, mediou a mesa que também contou com a participação da pró-reitora de Extensão do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Sandra Magni Darwich.

A edição deste ano do Forint propõe debates sobre ciência, tecnologia e sociedade. A programação conta com palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, mostra de banners, comunicações orais, rodas de conversa e apresentações culturais.

Fonte: Assessoria de Comunicação IFRR – adaptada

Assessoria de Comunicação do Conif