Câmpus Urupema entrega certificados de cursos FIC

27. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Matérias

alunas da apae que fizeram curso com a professoraNa noite de quarta-feira, 18, foi dia de encerramento para as turmas de curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Produção de Salgados e Pizzas, Revisor de Texto e Leitura, Teoria e Prática. Além da entrega dos certificados, foi um momento de confraternização entre os alunos que fizeram um Coffee break de encerramento.

Já a turma de Salgados e Pizzas, resolver promover ma verdadeira integração, juntando as turmas de Urupema e Santa Isabel, do município de São Joaquim, e realizando a confecção de doces e salgados antes do encerramento.

Neste semestre, o Câmpus Urupema contou com duas alunas que frequentam a Apae do município, momento de fundamental importância tanto para elas que sentiram-se valorizadas e otimistas com suas potencialidades, quanto para o Câmpus, que se mostrou preparado e pronto para reflexão quanto à estrutura física para receber alunos com deficiência.

“Ter duas alunas da Apae frequentando nosso curso foi muito bom, certamente, não só para o desenvolvimento delas, mas principalmente para a turma e para o Câmpus como um todo. Receber alunos com deficiência, qualquer que seja, é sempre importante, pois nos faz refletir sobre nossas estruturas físicas, comunicacionais e, sobretudo, acerca das nossas práticas”, destaca a Coordenadora do Napne, Karla Garcia Luiz.

Para as alunas Edinara das Graças Macedo e Gisele Souza Alves foi um momento muito legal, o qual puderam além de aprender coisas novas na culinária, mas também para fazerem amizades. “O que mais gostei foi de fazer pizzas, gostei tanto do que aprendi aqui que em casa já fiz até pastel. Foi muito bom e quero fazer de novo ano que vem”, falou Gisele.