Consup homologa resultado das Eleições Unificadas 2015

27. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

consup_homologacao_eleicoesO Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) homologou nesta quinta-feira (26) o resultado das Eleições Unificadas 2015, nas quais foram escolhidos a reitora e os diretores-gerais de 19 câmpus para o período 2016-2019. O presidente da Comissão Eleitoral Central, Felipe Schneider Costa, apresentou os resultados com os índices de votação para a Reitoria e para os câmpus e relatou aos conselheiros as próximas etapas do trabalho, que vão incluir a elaboração da prestação de contas e do relatório final.

O presidente da Comissão Central relatou aos conselheiros os resultados dos pedidos de recurso e recontagem de votos encaminhados após a realização do pleito, entre eles o caso do Câmpus Geraldo Werninghaus, onde, no dia das eleições (19 de novembro), houve falta de energia elétrica em função de uma tempestade. O entendimento da comissão foi de que não haveria justificativa para realizar nova votação no local. Para consultar todos os resultados finais das eleições para a Reitoria e os câmpus, clique aqui.

Outros assuntos

consup_regulamentacao_certificCertific – O Consup aprovou também o texto da resolução n° 59 do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), que regulamenta o processo de reconhecimento e certificação de saberes profissionais no âmbito da rede Certific no IFSC. Para a coordenadora do Certific no IFSC, Cláudia Hickenbick, os quatro pilotos de certificação profissional desenvolvidos desde 2013 possibilitaram a criação de um modelo autoral inédito. Além da regulamentação, o Consup deliberou também pela composição de um grupo de trabalho para dar início à implementação de um programa de certificação de saberes em educação profissional e tecnológica, voltada aos docentes da instituição.

Novo curso – Foi autorizado o início da oferta do curso de Engenharia Mecânica no Câmpus Joinville no segundo semestre de 2016. Com 40 vagas, 4.160 horas e cinco anos de duração, o curso será o primeiro na área ofertado totalmente em período noturno na região de Joinville, o que atende a uma demanda local.

PDI – O Consup aprovou também o regulamento do Comitê Permanente de Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional, que vai gerenciar o processo de acompanhamento, avaliação e atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), monitorando a implementação da estratégia institucional.

Tags: