Abertas inscrições para pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica no Câmpus Araranguá

30. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

Estão abertas até 12 de fevereiro de 2016 as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Educação Científica e Tecnológica do Câmpus Araranguá. Com 20 vagas e duração de 18 meses, o curso gratuito é voltado a pessoas com formação de nível superior dentre as diversas licenciaturas das áreas das Ciências e também para professores das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino, que lecionem no ensino fundamental, médio e técnico, que trabalham ou tenham interesse em atuar com educação científica e tecnológica.

Clique aqui para consultar o Edital de Ingresso n° 15/Deing/2016/1

Para se inscrever, os interessados devem acessar o Portal de Inscrições e clicar em “Quero me inscrever”, selecionando, na sequência, o Câmpus Araranguá e o curso. Depois de preencher todos os dados solicitados, é preciso imprimir o comprovante de inscrição. Não há cobrança de taxa de inscrição. Candidatos que não dispõem de computador com acesso à internet podem utilizar os telecentros do IFSC, nos endereços e horários indicados no edital.

Após a inscrição on-line, os candidatos devem entregar os seguintes documentos na secretaria do Câmpus Araranguá: comprovante de inscrição, cópia do documento de identidade e do CPF, cópia do diploma do curso de graduação, histórico escolar do curso de graduação, currículo vitae ou Lattes atualizado e documentado e memorial com intenção de pesquisa, de acordo com o modelo do edital. Os documentos também devem ser enviados pelos Correios.

A análise do currículo e do memorial dos candidatos será a primeira etapa da seleção, que vai definir 40 candidatos para a segunda etapa, quando serão feitas as entrevistas. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 4 de março de 2016. Os aprovados em primeira chamada deverão fazer a matrícula nos dias 7 e 8 de março. O início das aulas será no dia 14 de março de 2016.

As aulas serão realizadas no Câmpus Araranguá do IFSC, com aulas presenciais obrigatórias nas terças-feiras, no período noturno, e nas quintas-feiras, no período vespertino. A carga horária total de 450 horas é distribuída em unidades curriculares (390h) e produção de monografia (60h).

Tags:

Os comenários não estão permitidos.