IFSC seleciona tradutores-intérpretes de Libras

3. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Palhoça Bilíngue, Matérias

Estão abertas até 11 de dezembro as inscrições para o processo seletivo para formação de cadastro de reserva de tradutores/intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para cinco câmpus: Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Palhoça Bilíngue e Xanxerê.

Clique aqui para consultar o Edital 50/2015

O tradutor intérprete de Libras irá atuar no ensino básico e técnico. Os pré-requisitos para concorrer ao cargo são ter ensino médio completo, possuir habilidades no uso da Libras comprovadas por meio de certificados de cursos realizados (como de educação profissional, extensão universitária e formação continuada, entre outros) e experiência mínima comprovada de 12 meses (ou dois semestres letivos) em tradução e interpretação de Libras. Em função das atribuições do cargo, que envolvem a tradução e interpretação de Libras para a língua portuguesa e vice-versa, é necessário que os candidatos sejam ouvintes.

As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria de Gestão de Pessoas do câmpus onde o candidato vai concorrer à vaga, mediante pagamento de taxa de R$ 15,00 por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Os dados para preenchimento da GRU estão no item 4 do edital.

O processo seletivo é composto por prova de desempenho em Libras e prova de títulos. A prova de desempenho em Libras será aplicada por uma banca examinadora, que vai verificar os conhecimentos e a capacidade de tradução e interpretação dos candidatos. Ao se apresentar para a prova de desempenho em Libras, o candidato deve apresentar também seu currículo e cópias de diplomas e certificados, se houver. Os que obtiverem 50 pontos na primeira etapa serão avaliados na prova de títulos.

A remuneração dos tradutores e intérpretes de Libras será de R$ 2.175,17 mensais, pagos mediante apresentação de nota fiscal. O processo seletivo terá validade de um ano, prorrogável por igual período. Já os profissionais que forem contratados terão contrato de um ano, prorrogável por até dois anos, dentro do interesse da instituição.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.