Professora de Caçador participa de evento do PNAIC

4. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Notas

materia_cacador2A professora do Câmpus Caçador, Luana de Gusmão Silveira, participou do III Seminário do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa -Pnaic, realizado na cidade de Timbó Grande, em 2 de dezembro. O evento, de caráter intermunicipal, reuniu professores, alunos do ensino fundamental e autoridades locais de municípios da região, como Calmon, Lebon Regis e Timbó Grande.

Luana ministrou a palestra “Leitura e Escrita: desafios para uma aprendizagem significativa”. Ela enfatizou a importância da formação continuada para os docentes, abordando conceitos como alfabetização, letramento, aspectos teóricos relacionados ao processo de leitura e escrita e alguns fragmentos dos PCNs. “As reflexões foram muito positivas. Enquanto profissional da área de Letras, considero o Pnaic uma politica pública de extrema importância, pois o Estado tem o dever de propiciar a todos os cidadãos o acesso à leitura e à escrita, promovendo assim de forma efetivada a inclusão social, cultural e política dos indivíduos”, destaca Luana.

Antes de ingressar no IFSC, Luana atuou na Universidade Federal do Rio Grande, na Universidade Federal de Pelotas e na rede básica de ensino. Na UFPEL, teve a oportunidade de trabalhar diretamente com a organização e o planejamento das atividades relacionadas ao PNAIC. “Por isso, recebi, com muita alegria, o convite para palestrar no seminário e pude retomar e avançar algumas reflexões”, destaca a professora.

Tags: ,