Câmpus Caçador promove “Piquenique da Leitura” com estudantes de escola municipal

11. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

cacador_piquenique_leituraO Câmpus Caçador do IFSC reuniu estudantes do 3º ano da Escola Municipal Henrique Júlio Berger para o “Piquenique da Leitura e outras Livrolícias”, no Parque Central de Caçador, na tarde de quarta-feira (9).

A atividade faz parte de projeto pelo edital Aproex/2015. Participaram duas bolsistas do curso técnico em Recursos Humanos do IFSC (uma bolsista e uma voluntária), e graduandas voluntárias dos cursos de Pedagogia da Uniarp Caçador e da Udesc.

Os alunos tiveram uma tarde de diversão e contato com o universo da leitura. Durante o piquenique, os alunos puderam apreciar algumas histórias, como a obra “A Menina Bonita do Laço de Fita”. As bolsistas também realizaram brincadeiras, colocaram fitas no cabelo das meninas e fizeram maquiagem de coelhinho no rosto dos meninos.

Como em todo o piquenique, não faltou o delicioso lanche. Foram servidos refrigerantes, pipoca, pirulito, bolacha e outras guloseimas, trazidas pelas próprias crianças. Para encerrar as atividades, os alunos fizeram a colheita das “livrolícias”, ou seja, foi possível colher um livrinho disponibilizado nas árvores do parque.

Tags: , ,