Programa Mulheres Sim encerra curso com feira e formatura em Caçador

17. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

formatura_mulheresmil_cacador3O Câmpus Caçador do IFSC realizou a formatura da turma do Programa Mulheres Sim, com reeducandas do Presídio Regional de Caçador. O encerramento do curso teve Feira Solidária nos dias 12 e 13 de dezembro e a cerimônia de entrega de certificados no dia 14.

Durante a Feira, foram vendidos produtos artesanais elaborados pelas alunas ao longo das aulas de Desenvolvimento do Produto, uma das unidades curriculares do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Geração de Renda, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino, e no Projeto Ciclo de Oficinas. As alunas elaboraram produtos como cabides para lenços, garrafas decorativas, tiaras, amarradores de cabelo, móbiles natalinos, bolas natalinas, papai-noel, entre outros.

formatura_mulheresmil_cacador2As alunas receberam autorização judicial para participar da feira e da formatura, realizada no Câmpus Caçador. “Parece um sonho podermos estar aqui comercializando os produtos que a gente fez. Tudo está lindo”, comentou uma das alunas. A coordenadora do Programa Mulheres Sim em Caçador, Danielle Ullrich, fez um agradecimento especial ao juiz Yannick Caubet: “essa decisão permitiu que se renove a esperança de uma vida digna e justa, de produzir, trabalhar e conquistar os resultados advindos do seu trabalho”.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.