Câmpus Florianópolis forma primeira turma do Mulheres Sim

18. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

mulheresimA formatura do curso de formação inicial continuada (FIC) em Educação e Gênero do Câmpus Florianópolis foi realizada na última terça (15), no auditório. Foi a primeira turma formada de um curso do programa Mulheres Sim no câmpus.

Como explica o edital, “o programa Mulheres Sim aborda a transversalidade de gênero nas políticas sociais públicas, no sentido de promover a inclusão educacional, econômica, social, cultural das mulheres, a autonomia política, a erradicação da extrema pobreza, o combate à violência, a consolidação da cidadania feminina e o desenvolvimento sustentável, articulado com as políticas públicas de educação, assistência social, saúde, segurança e geração de renda”.

O FIC em Educação e Gênero foi apenas a primeira etapa do Mulheres Sim no câmpus. O programa terá continuidade na retomada do semestre letivo 2015.2, em fevereiro, com a realização do Ciclo de Oficinas e da Feira de Economia Solidária.

Nesta primeira formatura, participaram 13 alunas, familiares, a bolsista do projeto Nataly Roxo (aluna do curso técnico em Enfermagem); a coordenadora do programa, professora Vanessa Jardim; o coordenador de Extensão do câmpus, Caio Martins; o diretor de Ensino, Geraldo Fidelis; e o assessor de Eventos, Janderson Dornelles.

A equipe executora do programa no Câmpus Florianópolis é composta pelos docentes da área da Saúde, com apoio dos servidores técnico-administrativos do DASS.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.