Câmpus Canoinhas promove Sepei local

22. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

sepei_local_canoinhasO Câmpus Canoinhas realizou dia 18 de dezembro a apresentação de projetos de pesquisa e de extensão dos alunos, no Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) local.

Os trabalhos dos cursos técnico em Agroindústria, técnico em Agroecologia e superior de Tecnologia em Alimentos foram realizados dia 12 de dezembro, durante o 1º Workshop de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Clique aqui e saiba como foi.

No dia 18, apresentaram seus resultados os alunos dos cursos técnicos em Edificações e Informática e do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As bancas de professores avaliaram as apresentações, realizadas no Auditório. “Ficamos felizes com o empenho dos bolsistas e dos coordenadores na execução dos projetos”, destacou o coordenador pedagógico Igor Guterres Faria.

sepei_local_canoinhas2Um dos trabalhos apresentados foi “Avaliação das condições de armazenamento e da qualidade microbiológica do leite pasteurizado comercializado em Canoinhas”, do curso superior de

Tecnologia em Alimentos, orientado pela professora Cleoci Beninca. A pesquisa, interdisciplinar, poderá servir de subsídio para outros projetos, como a construção de agroindústrias de beneficiamento de leite.

Projetos apresentados no Sepei local em Canoinhas:

• Arquitetura e Acessibilidade no Ambiente Escolar: estudo de caso no município de Canoinhas;
  • Micro-Quiz – Jogo Didático no processo de ensino-aprendizagem em Microbiologia;
  • Construções Sustentáveis e Habitações de interesse social: proposta para o município de Canoinhas – SC;
  • Avaliação das condições de armazenamento e da qualidade microbiológica do leite pasteurizado comercializado em Canoinhas – SC;

• O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o Aprendizado Regional;

• Laboratório de Informática – Aluno, Comunidade e Tecnologia;

• Oficina de Livros.