Certificação no Câmpus Jaraguá do Sul

4. janeiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Notas

técnico vestuário JaraguáNo dia 17 de dezembro, os alunos do curso Proeja/Certific técnico em Vestuário receberam os certificados de qualificação profissional pelo processo de reconhecimento de saberes e pela conclusão de parte do curso. Por meio do Certific, o trabalhador participa de um processo que tem por objetivo certificar os saberes profissionais adquiridos pelo trabalhador ao longo de sua trajetória laboral. De acordo com a articuladora da EJA no câmpus, Virgínea Aparecida Lorena, uma das alunas já conseguiu emprego por conta deste certificado. Ao todo, 10 alunos certificaram seus saberes profissionais por meio do Certific e 36 receberam certificação intermediária.

técnico vestuário Jaraguá1Participaram da certificação as coordenadoras do Proeja e do Certific Elenita de Lima Ramos e Claudia Hickenbick, membros da Comissão Permanente de Integração dos Programas Sociais do IFSC/CIPS. Na ocasião, as coordenadoras ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido em Jaraguá do Sul e o compromisso que firmaram com outros câmpus do IFSC que estão seguindo o mesmo caminho.

Tags: , , ,