Câmpus Araranguá é uma das instituições que mais aprova nos vestibulares da região

22. janeiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

auloes_araranguaOs formandos dos cursos técnico integrado em Vestuário e Eletromecânica do Câmpus Araranguá têm muito a comemorar. Além da formatura, realizada em janeiro, muitos foram aprovados nos vestibulares da região. O que fez com que o Câmpus Araranguá se destacasse como uma das instituições da região Sul do estado que mais aprovou alunos nos vestibulares da região.“Dos 38 alunos do Câmpus Araranguá inscritos para o vestibular da UFSC, 10 foram aprovados, o que representa um índice de 26% de aprovação, um dos mais altos de toda a região. O resultado indica que estamos no caminho certo”, avalia o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Araranguá, Adriano Rodrigues.
Fernando Dias, formando do curso técnico em Eletromecânica, passou em cinco vestibulares. Ele foi aprovado na UFSC, no curso de Engenharia de Energia, no IFSC, no curso de Engenharia Mecatrônica pelo vestibular e no curso de Licenciatura em Física pelo Sisu. Fernando passou ainda na Satc e na Unisul. “Eu vou cursar Engenharia Mecatrônica no Câmpus Criciúma do IFSC porque esta é a área que eu escolhi e porque sei da qualidade do curso. Acho que o diferencial para ter passado no vestibular é ter se dedicado aos estudos”.

Para auxiliar os alunos durante o processo de preparação para o Enem e para os vestibulares, o Câmpus Araranguá montou um grupo de trabalho de apoio aos formandos. Por conta de uma demanda dos próprios alunos, foram ofertadas aulas de reforço no contraturno escolar durante os meses de maio a novembro. “Além das aulas, nós temos uma preocupação em fazer um trabalho de orientação profissional para os alunos. Sabemos que a escolha de uma profissão é uma decisão difícil. Este ano, iremos retomar atividades do GT e queremos dedicar uma atenção ainda maior à orientação profissional”, afirma a psicóloga da Câmpus Araranguá, Julyelle Conceição.

Marina Coutinho, formanda do curso técnico integrado em Vestuário, é uma das novas calouras do curso de Design de Moda do Câmpus Araranguá. “Eu escolhi cursar no IFSC pelo fato de ser uma instituição pública, pela comodidade de estudar perto de casa e pela qualidade de ensino. Eu já trabalho na área de Moda como modelo e quero aprofundar meus conhecimentos nesta área. Eu participei dos aulões que foram ofertados no IFSC para preparação para o Enem e para os vestibulares e foi muito bom porque me ajudaram a rever conteúdos que eu já havia esquecido”.

Tags: ,