Inscrições abertas para oficina de espectroscopia de infravermelho no Câmpus São José

3. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

Estão abertas até o dia 16 de fevereiro as inscrições para a oficina de espectroscopia de infravermelho por transformada de Fourier, ofertada pelo Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A atividade terá carga horária de 10h e será realizada em dois sábados pela manhã. As inscrições são gratuitas e há vagas também para a comunidade externa.

O professor Marcelo Girardi Schappo explica que serão apresentadas técnicas de espectroscopia de infravermelho a fim de complementar a formação dos profissionais das áreas de interesse (química, física, biologia, engenharias, alimentos, saúde). “Estes conhecimentos poderão ser utilizados futuramente em pós-graduações e pesquisas científicas, trabalhos na indústria ou como ferramenta de ensino de espectroscopia para ensino superior ou médio”, relata.

Ao todo serão 15 vagas distribuídas da seguinte forma: oito vagas para alunos do curso de licenciatura em Química do Câmpus São José; duas vagas para servidores e alunos dos demais cursos do câmpus; e cinco vagas para a comunidade externa. As inscrições devem ser feitas através do e-mail marcelo.schappo@ifsc.edu.br até o dia 16 de fevereiro.

O que: Oficina de espectroscopia de infravermelho por transformada de Fourier
Onde: IFSC Câmpus São José
Quando: 20 e 27 de fevereiro, no período da manhã