Aula inaugural do Pronatec marca início das atividades no Câmpus São Lourenço do Oeste

5. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Lourenço do Oeste, Matérias

autoridades na inauguração sede SLOIniciaram esta semana as atividades no mais novo câmpus do IFSC, o Câmpus Avançado São Lourenço do Oeste, com a aula inaugural do curso de Agricultor Familiar, ofertado pelo Pronatec. O evento aconteceu na terça-feira (2) na sede própria, no distrito Frederico Wastner., a nove quilômetros da cidade, e teve a presença do prefeito Geraldino Cardoso, da Secretária Municipal de Educação Lucia Iliane da Costa e do Secretário de Agricultura, Josemar Marcos Pett e de dirigentes e servidores do IFSC.

aula inaugural sede propria SLOO curso inicia com 31 alunos, a maioria da própria comunidade, dentro da perspectiva de interiorização. “Este curso é de grande importância para nós, pois marca o início das atividades em nosso câmpus, já que até então dispomos de espaços cedidos pela prefeitura e pelo estado”, afirmou a Coordenadora da Extensão e Relações Externas, Michely Pellizzaro. O diretor do câmpus, Fabio Zanella destacou a interiorização do IFSC, e de como o curso pode beneficiar os moradores da localidade em suas atividades cotidianas, e no auxílio à gestão das propriedades agrícolas, bem como na comunicação e expressão dos agricultores e de sua inclusão digital.

O novo câmpus conta atualmente com seis servidores e oferece outro curso Pronatec em Saltinho, de Auxiliar de Recursos Humanos, com 30 alunos.

Tags: ,