Abertas inscrições de projetos de pesquisa para alunos do ensino médio

11. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

Estão abertas até dia 7 de março as inscrições para o processo de seleção de propostas de projetos de pesquisa de iniciação científica destinados a alunos dos cursos técnicos integrados ou concomitantes ao ensino médio do IFSC.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic – EM), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está focado no apoio aos alunos, interessados no desenvolvimento de produção científica e tecnológica, por meio de bolsas de pesquisa. Os projetos deverão abordar temas de relevância científica e social, podendo ser estudos teóricos ou experimentais.

Serão oferecidas 110 bolsas de iniciação científica no valor de R$ 100,00 mensais cada, pelo período de 12 meses. Cada projeto poderá contar com o máximo de quatro bolsistas, selecionados pelo coordenador do projeto (servidor efetivo do IFSC, sem víncio empregatício com outra instituição).

Poderão ser submetidos projetos novos, não contemplados em outros editais de pesquisa, e de continuidade, que são aqueles desenvolvidos no Edital Pibic – EM 04/2015/Proppi. O período para execução das propostas é de agosto de 2016 a julho de 2017.

O Edital 01/2016/Proppi traz todas as informações sobre o Pibic – EM. O edital, os modelos de projetos, o tutorial para submissão, perguntas frequentes de alunos e servidores e o link para submissão de projetos estão disponíveis na página de Editais de Pesquisa do IFSC.

Datas importantes:

– Lançamento do edital: 5 de fevereiro de 2016