Oito câmpus empossam novos diretores

22. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Campus Xanxerê, Matérias

posse_itajai1Na semana entre os dias 19 e 25 de fevereiro, tomaram posse os diretores-gerais eleitos e os chefes dos departamentos de Administração e de Ensino, Pesquisa e Extensão de oito câmpus: Araranguá, Chapecó, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Itajaí, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

A sexta-feira (19) foi dia de posses dos novos diretores dos câmpus Gaspar e Itajaí. Às 11h, a solenidade foi realizada no Câmpus Itajaí. O professor Carlos Alberto Souza foi empossado para mais quatro anos na direção. Cássio Aurélio Suski é o novo chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão; e Patrícia Oliveira Rebelo Leite, a nova chefe do Departamento de Administração.

posse_itajaiO diretor Carlos Alberto Souza esteve no cargo nos dois últimos anos e, na eleição de novembro de 2015, foi o escolhido pela comunidade acadêmica para continuar à frente da gestão do câmpus. Em seu discurso de posse, lembrou de dois grandes desafios que o IFSC enfrentará nos próximos anos: a restrição orçamentária e a permanência e êxito dos estudantes. Especialmente em Itajaí, destacou o processo de consolidação do câmpus: “queremos criar um espaço para a inclusão das pessoas no processo. Pretendemos promover uma gestão coletiva e participativa, uma gestão para todos”.

Câmpus Gaspar

posse_gaspar1 No dia 19 à tarde, foi a vez da posse da nova direção do Câmpus Gaspar. A ex-chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão Ana Paula Kuczmynda da Silveira foi empossada como nova diretora-geral do câmpus e Nilson de Souza Leal reassumiu a chefia do Departamento de Administração. A professora Glaucia Marian Tenfen foi empossada como chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão.

A diretora Ana Paula ressaltou a importância que o câmpus angariou na região. “Em cinco anos, aparecemos no mapa, nos tornamos conhecidos”, comenta. Para ela, o desafio foi “fazer com que o câmpus atendesse sua função social, não só em Gaspar, mas também em todas as cidades da região. Além disso, hoje recebemos também estudantes vindos de outros estados”. Afirmou ainda que “a equipe gestora não faz nada sozinha, construímos juntos”. Logo após a posse, foi inaugurada a quadra poliesportiva coberta do câmpus.

Câmpus Araranguá

1012764819_941962965872032_7329140968776492823_oTomaram posse na tarde de segunda-feira, 22, os novos gestores do câmpus Araranguá, Criciúma e Garopaba, eleitos no final do ano passado. Foram empossados Mirtes Lia Pereira Barbosa no cargo de diretora-geral, Adriano Antunes Rodrigues no cargo de diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, e Daniel de Lima Cichella no cargo de chefe do Departamento de Administração e Manutenção.

“Nosso compromisso será sempre o de trabalhar com e pelas pessoas construindo práticas e novas possibilidades em educação. O cenário atual exige um compromisso ainda maior com a transparência, planejamento e avaliação, por isso queremos fortalecer os espaços de participação em parceria com a Reitoria, entidades e autoridades locais. Toda a aceitação que tivemos demonstrada nas eleições e o respeito que as autoridades e as instituições da região têm demonstrado conosco faz com que nosso compromisso com o plano de gestão seja ainda maior”, declara Mirtes.

Câmpus Criciúma

O professor Lucas Dominguini foi empossado como novo diretor-geral do Câmpus Criciúma. A nova gestão do Câmpus Criciúma assume como compromisso trabalhar para ampliar a infraestrutura para atender mais de 1.200 alunos. “A implantação do curso superior de Engenharia Civil é uma das principais metas, assim como implantar o setor de estágios e melhorar nossas relações externas com empresas e outras instituições”, explica o novo diretor-geral do Câmpus, Lucas Dominguini.

posse_usar_10O professor Geóvio Kroth assume a chefia do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão. “Ao iniciarmos esta nova gestão nos deparamos com muitos desafios, mas com a coragem e a disposição de toda equipe, trabalharemos fortemente para que os mesmos sejam superados. Todo o trabalho que realizaremos visará também o sucesso e o bem estar de toda comunidade IFSC, seus alunos e servidores”, afirma. O novo chefe do Departamento de Administração é Bruno Faraco. “Trabalharemos para o aperfeiçoamento e consolidação dos processos, para a readequação do regimento e do organograma”, diz.

Câmpus Garopaba

A nova equipe de gestão do Câmpus Garopaba tomou posse na última segunda-feira, dia 22, em cerimônia realizada no hall do câmpus. A diretora-geral, Sabrina Moro Villela Pacheco, assume o cargo para um mandato de quatro anos. Junto com ela, vão dirigir o câmpus a chefe do Departamento de Administração, Fernanda Pimentel Pacheco, e o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, André Luiz Silva de Moraes. Eles formam a primeira diretoria eleita pela comunidade interna – alunos e servidores – da história do câmpus.

Sabrina, natural de Uruguaiana (RS) e moradora de Garopaba há 30 anos, lembra que, quando estava no ensino médio, muitos de seus colegas queriam estudar na Escola Técnica Federal de Santa Catarina (atual IFSC), vista como uma instituição de referência. Ela cita como principais desafios de sua gestão ampliar o número de alunos, promover a permanência e o êxito dos estudantes, melhorar a estrutura do câmpus mesmo lidando com cortes orçamentários conseguir transporte público para o câmpus e aproximar o IFSC das prefeituras dos municípios do entorno. “Desejamos que esse câmpus torne-se referência para a região. Vivemos tempos difíceis e, por isso, temos que nos unir e trabalhar integrados com gestores públicos e privados da área de abrangência do câmpus”, diz Sabrina.

Câmpus Xanxerê

12745900_961823573895768_6344715569537927252_nOs dia 23 e 24 tiveram posse de novos diretores em três câmpus do Oeste. Em Xanxerê, a nova direção tomou posse em evento realizado no próprio câmpus. A pedagoga Rosângela Gonçalves Padilha Coelho da Cruz assume como diretora-geral; Camila de Rocco é a chefe do Departamento de Administração; e Eliane Maria Zandonai Michielin assume como chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Câmpus Chapecó

12771584_1086207288109665_5531340360291508119_oA nova direção do Câmpus Chapecó do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tomou posse nesta terça-feira (23). A reitora do IFSC, Maria Kaschny Schneider, esteve presente na cerimônia e empossou os novos gestores. A professora Ilca Maria Ferrari Ghiggi assumiu o cargo de diretora-geral no lugar do professor Mauro Ceretta Moreira. Também tomaram posse o novo chefe do Departamento de Administração, Danilo Tadachi Nishida, e o novo diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Jacson Rodrigo Dreher.

Câmpus São Miguel do Oeste

12747507_1985737694984989_5632662028554600741_oO Câmpus São Miguel do Oeste do realizou na quarta-feira (24) a cerimônia de posse do diretor eleito no final do ano passado. Diego Martins, até então gestor pro tempore, foi escolhido para o cargo na primeira eleição do câmpus, realizada em novembro de 2015. Também foram empossados a chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Tahis Regina Bau, e a chefe do Departamento de Administração, Cleone Fátima Zohler Thiesen.

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.