Câmpus São José realiza Seminário de Estágio das Licenciaturas

23. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

quimica_sjNos dias 4 e 5 de março, o Câmpus São José promove mais um Seminário de Estágio das Licenciaturas. O evento, realizado anualmente, visa integrar as turmas que estão desenvolvendo estágios nos cursos de Licenciatura do IFSC.
O tema do Seminário este ano é “Caminhos didáticos que levam à catarse dos saberes a docentes e discentes”. A temática foi escolhida pelos alunos a partir do estudo das obras dos educadores brasileiros Demerval Saviani (Escola e Democracia) e Paulo Freire (Pedagogia do Oprimido). O evento é organizado por professores e técnicos-administrativos do IFSC e acadêmicos do curso de Ciências da Natureza com Habilitação em Química do Câmpus São José.
Além das socializações das vivências do estágio, a programação do evento incluirá a realização de uma aula temática sobre “Química e Alimentação: uma abordagem qualitativa das proteínas”, no sábado (5) pela manhã.
O objetivo dessa ação é integrar a comunidade estudantil do Câmpus São José, envolvendo as turmas do ensino médio (do curso técnico integrado em Refrigeração e Climatização e do curso técnico integrado em Telecomunicações) com os acadêmicos da licenciatura. Também estão convidados os supervisores das escolas que acolheram os acadêmicos-estagiários do IFSC.

O Seminário é aberto à comunidade interna e externa. É preciso acessar o site do evento para fazer a inscrição.

Confira a programação:

Sexta-feira (4 de março):

Local: miniauditório
15h às 15h30: apresentação com a 6ª fase/ ESO II
15h30 às 16h15: apresentação com 8ª fase/ ESR II
16h15 às 17h: intervalo
17h às 17h30: atividade cultural
17h45 às 18h30: palestra com a dra. Márcia Eunice Lobo com o tema “A prática de estágio na formação do professor: um relato de experiência do Câmpus Araranguá”
18h30 às 19h: apresentação da 5ª fase /ESO I-GPP
19h às 19h45: apresentação da 7ª fase /ESR I

Sábado (5 de março):
Local: Hall de entrada (em frente à orientação de turno)
9h40 às 11h40: aula com o tema “Química e Alimentação: uma abordagem qualitativa das proteínas”.

Tags: , , ,