Inscrições abertas para seleção de professores substitutos

23. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus São José, Campus Xanxerê, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 4 de março para o processo seletivo simplificado que irá selecionar 12 professores substitutos. Há vagas para os câmpus Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São José e Xanxerê.

O edital do processo seletivo prevê reserva de 20% das vagas para candidatos autodeclarados negros ou pardos e de 5% das vagas para pessoas com deficiência. Para se inscrever, os interessados devem dirigir-se à Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) do câmpus onde pretende atuar e apresentar os seguintes documentos: cópia do diploma de graduação, cópia do histórico escolar do requisito mínimo, currículo Lattes, cópia do documento de identidade e do CPF e comprovante do pagamento da taxa de inscrição de R$ 15,00, feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) conforme as orientações do edital.

O processo seletivo será feito por meio de prova escrita e entrevista. A prova será realizada no dia 8 de março e consistirá na elaboração de um plano de aula, a partir de tema definido pelo IFSC e divulgado após a inscrição. A entrevista ocorrerá nas datas prováveis de 10 e 11 de março. No mesmo dia da entrevista será feita a análise do currículo Lattes dos candidatos.

A carga horária poderá ser de 20 ou 40 horas, a depender das necessidades da instituição. Para 40 horas, a remuneração será de R$ 3.272,01 (graduação) a R$ 5.601,41 (doutorado), já incluídos R$ 458,00 de auxílio alimentação. Para os contratados com jornada de 20 horas a remuneração varia de R$ 2.247,77 (graduação) a R$ 3.212,59 (doutorado), também incluídos R$ 229 de auxílio alimentação. O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, a contar da data da publicação do resultado no Diário Oficial da União (DOU).

Para mais informações, acesse o Edital 28/2016.

Confira abaixo mais detalhes sobre as vagas:

Câmpus Chapecó

Área de Atuação: Fabricação Mecânica
Quantidade de vagas: 2
Requisitos: Engenharia Mecânica ou Industrial Mecânica ou Curso superior de Tecnologia em Mecânica ou Fabricação Mecânica

Área de Atuação: Física
Requisitos: Licenciatura em Física

Câmpus Florianópolis

Área de Atuação: Tecnologia, Materiais de Construção Civil, Orçamento, Planejamento, Gestão de Obras e Desenhos Arquitetônicos e Técnicos
Quantidade de vagas: 2
Requisitos: Graduação em Engenharia Civil ou Graduação em Arquitetura ou Arquitetura e Urbanismo ou Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios ou Gerenciamento de Obras

Área de Atuação: História