Docentes podem pedir afastamento integral até 18 de março

24. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Está aberto até 18 de março o processo de classificação para concessão de afastamento integral aos docentes do IFSC, inscritos em programas de mestrado, doutorado ou em projetos de pós-doutorado.

Os prazos de afastamento são de até três semestres para mestrado, seis para doutorado e dois para o pós-doutorado. Em caso de realização de mestrado ou doutorado no exterior, o afastamento integral poderá ser postergado por mais um semestre para o mestrado e mais dois para o doutorado, por meio de solicitação à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).

Serão oferecidas 22 vagas para professores substitutos, sendo uma para cada um dos câmpus de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis – Continente, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça e São José. O Câmpus Florianópolis terá quatro vagas e Joinville, duas. Outras quatro vagas serão distribuídas entre os câmpus Caçador, Garopaba, Reitoria/Cerfead, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

As vagas para professores substitutos referem-se a afastamentos para mestrado e doutorado. Para pós-doutorado serão destinadas outras duas vagas, com prioridade para pós-doutorados com bolsas no exterior (uma vaga) e pós-doutorado em empresas (uma vaga).

Podem pedir afastamento docentes efetivos do IFSC, não contemplados com substitutos nos últimos quatro anos, exceto os que atendam o artigo 30 da Resolução 019/2012/CDP. Também não podem estar homologados em processos de remoção ou redistribuição até a data da publicação do resultado final.

As propostas devem ser apresentadas preenchendo-se o formulário eletrônico disponível no link de de editais de pesquisa, onde também está disponível o Edital nº 09/Proppi/2016, com todas as informações sobre o processo.

Mais informações: pos@ifsc.edu.br ou (48) 3877-9054.

Cronograma:

– Lançamento do Edital: 24 de fevereiro de 2016
– Data limite para envio das propostas: 18 de março de 2016
– Análise das propostas recebidas: 21 de março a 15 de abril de 2016
– Divulgação do resultado parcial: 18 de abril de 2016
– Prazo para apresentação de recurso: 19 a 20 de abril de 2016
– Homologação do resultado final: 27 de abril de 2016
– Prazo final para protocolar o processo de afastamento junto à CGP do Câmpus: 11 de maio de 2016

Tags: , , , , ,

Os comenários não estão permitidos.